Com um expulso aos dez minutos, Flamengo perde por 3 a 0 para o Volta Redonda

 

Fonte:


É difícil encontrar algum destaque positivo do Flamengo na segunda derrota consecutiva do Campeonato Carioca, ontem, para o Volta Redonda por 2 a 0. Sob o comando de Bruno Pivetti, técnico do sub-20, e com um time todo formado por jogadores oriundos da base, o rubro-negro teve as chances de construir um resultado melhor minadas pela infantil expulsão de Carbone logo aos dez minutos de jogo.

Zagueiro improvisado na lateral-esquerda após a lesão de Johnny, que precisou passar por cirurgia no ombro esquerdo, Carbone, de 20 anos, recebeu dois cartões amarelos por faltas duras em Ygor Catatau. Na primeira, com dois minutos de jogo, o defensor já havia flertado com a expulsão, confirmada instantes depois.

Já o Volta Redonda, que conquistou a segunda vitória no estadual, soube aproveitar bem o erro do jovem defensor rubro-negro e de Bruno Pivetti, que tentou reorganizar a equipe em campo, sem realizar alterações. Com um buraco no lado esquerdo da defesa do Flamengo, Ygor Catatau foi lançado em profundidade por ali e, com liberdade dentro da área, rolou para MV só empurrar para o fundo das redes e abrir o placar aos 18 minutos.

Daí em diante, o Flamengo enfrentou enorme dificuldade para se organizar e viu o Volta Redonda seguir com o controle da partida. Os mandantes chegaram a acertar o travessão em voleio de Bruno Barra antes de Rafael Castro e Dener fecharem a vitória, já na segunda etapa — Catatau ainda chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados com auxílio do VAR por impedimento na origem das jogadas.

Por mais que tenha poucos efeitos para o andamento da temporada no Flamengo, a derrota de ontem escancarou o momento complexo vivido pela base rubro-negra. Em termos de títulos, o clube tem conseguido ter um bom aproveitamento nos últimos anos, quando conquistou, por exemplo, o bi da Libertadores e do Intercontinentla sub-20. No entanto, tem se tornado cada vez mais raro ver jovens formados no Ninho do Urubu conseguirem ter sequência entre os profissionais.

Apesar das duas derrotas consecutivas, o Flamengo deve seguir sem utilizar seu elenco principal nas duas próximas rodadas do Campeonato Carioca, em clássicos contra Vasco e Fluminense. Bruno Pivetti seguirá no comando da equipe, que até pode ter uma atletas do time profissional, como o recém-chegado Vitão e outros nomes que não têm tanto espaço entre os titulares, mas continuará repleto de garotos da base. A estreia de Filipe Luís e seus comandados em 2026 deve ser no dia 28 de janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbis.