Com um a menos, Palmeiras vence com autoridade Atlético-MG, mas perde título brasileiro para o Flamengo
O Palmeiras até venceu por 3 a 0 o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas pagou o preço de não depender só de si nas duas rodadas finais do Brasileiro. Com a vitória do Flamengo sobre o Ceará, no Maracanã, o alviverde não conseguiu se vingar da final da Libertadores e também perdeu o título nacional. Com um fim de temporada melancólico, o time de Abel Ferreira terminará 2025 de "mãos vazias".
O Palmeiras quase abriu o placar com um "gol relâmpago". Antes mesmo do primeiro minuto, Vitor Roque entrou na área e chutou cruzado para balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante. Se a equipe deu azar em um primeiro momento, a postura ofensiva gerou outra chance clara e, desta vez, sem interferência da arbitragem.
Após trapalhada da defesa do Galo, a bola sobrou para Vitor Roque, que finalizou em cima de Everson. No rebote, Flaco López teve apenas o trabalho de dar um toque para o fundo das redes. E não bastasse o erro no primeiro gol, o time de Sampaoli voltou a falhar de forma grave. Quem aproveitou a indecisão de Guilherme Arana foi Allan, que ficou com a sobra e chutou rasteiro para aumentar o placar.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipe de Abel Ferreira ficou perto de marcar o terceiro. Khellven cruzou, Flaco López subiu mais do que todo mundo e exigiu grande defesa de Everson. Em meio ao domínio alviverde, o Galo, enfim, acordou para o jogo. Igor Gomes e Rony deram trabalho para Carlos Miguel.
Na reta final da primeira etapa, Piquerez foi expulso após entrada dura em Saravia. O árbitro Rafael Klein analisou o lance no VAR e decidiu trocar o amarelo pelo vermelho. Com um a menos, o Palmeiras ainda viu Bernard carimbar o travessão nos acréscimos.
Diante da superioridade númerica, o Atlético-MG teve mais presença no campo de ataque, mas parou novamente em Carlos Miguel. Após Gustavo Scarpa acertar a trave, Rony chegou a descontar, mas a bola bateu em seu braço. O VAR anulou o lance.
Se o Galo não mostrou efetividade, o Palmeiras fez o terceiro. Assim que entrou no lugar de Vitor Roque, Luighi aproveitou passe de Jefté para chutar rasteiro colocado. Quatro minutos depois, o atacante ainda finalizou na trave.
