Com Nonato de volta e Ganso perto de ficar à disposição, Fluminense se aproxima de esvaziar departamento médico
Luis Zubeldía pode contar com uma novidade importante para a sequência da temporada. Após Nonato voltar aos treinos em grupo nos últimos dias e ficar à disposição do treinador contra o Internacional, amanhã, às 17h30, pelo Brasileiro, o Fluminense espera esvaziar o departamento médico, uma vez que Paulo Henrique Ganso e Manoel também devem retornar em breve às atividades.
Após se recuperar de uma inflamação no tendão flexor da coxa esquerda, em agosto, Nonato sofreu um edema na mesma região durante um treinamento, no último mês. A última vez que o volante entrou em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, no dia 16 de setembro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Recuperado, a presença dele no próximo jogo caberá a Zubeldía.
Fora dos gramados há mais de um mês, Ganso sofreu uma lesão na panturrilha esquerda na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 13 de setembro, pelo Brasileiro. O meia está perto de voltar a realizar atividades com o elenco e busca ficar à disposição pela primeira vez sob o comando de Zubeldía.
Já Manoel teve uma contusão no joelho esquerdo após uma pancada durante um treino, no dia 8 deste mês. O zagueiro de 35 anos atuou pela última vez no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no dia 20 de setembro. Com contrato até o final deste ano — tendência é que o clube não renove —, ele soma apenas 13 partidas nesta temporada.
Em sétimo lugar no Brasileiro, com 41 pontos, o Fluminense tem pela frente mais dois jogos em casa (Internacional e Ceará) para seguir na briga por uma vaga direta na Libertadores antes das semifinais da Copa do Brasil, diante do Vasco, em dezembro.
