Com goleiros reservas, LDU e Palmeiras se enfrentam na semifinal da Libertadores

 

Fonte:


Com seus goleiros titulares lesionados, a surpreendente LDU e o Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. No verdão, Weverton sofreu uma fissura na mão direita e vai ser substituído por Carlos Miguel, que estreou no último domingo, na derrota por 3 a 2 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Decisão: Conmebol reforça observação da crise em Lima mas ainda não se move por mudar final da Libertadores

Copa do Brasil 2025: veja mandos de campo e datas das semifinais

"A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes", disse o goleiro. "Agora, o mais importante é tentar chegar à final da Libertadores."

Por sua vez, os equatorianos não terão Gonzalo Valle, que não sofreu gols em sete dos dez jogos da equipe até aqui na competição, mas não jogará a semifinal devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Mas além da solidez defensiva, a LDU tem levado vantagem sobre os brasileiros no mata-mata.

Nas oitavas de final, eliminou o atual campeão, Botafogo e, nas quartas, passou pelo São Paulo. Do outro lado, a força e a eficiência do Palmeiras na bola parada prometem ser destaque no estádio Rodrigo Paz Delgado, na capital equatoriana.

Fome acumulada

Sem Valle, que também atua na seleção do Equador, a LDU vai apostar na experiência do ídolo Alexander "Dida" Domínguez, de 38 anos, que tem dez títulos pelo clube.

"Obviamente vai brilhar como todos os jogadores sob o comando do professor Tiago Nunes", disse em entrevista Isaac Álvares, dirigente da LDU.

O time de Quito chega com fome de glória acumulada há 17 anos, quando disputou pela última vez uma semifinal de Libertadores, na campanha histórica do título de 2008.

"O Palmeiras é um dos melhores times do continente, mas nós estamos preparados para vencer", disse o zagueiro Leonel Quiñónez.

O jogo de volta será na semana que vem, em São Paulo, e quem se classificar vai enfrentar, na grande final de 29 de novembro, o vencedor do confronto entre Flamengo e Racing.

Prováveis escalações:

LDU: Alexander Domínguez - Gian Franco Allala, Ricardo Adé, Richard Mina - José Quintero, Carlos Gruezo, Fernando Cornejo, Gabriel Villamil, Leonel Quiñónez - Bryan Ramírez e Michael Estrada. Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras: Carlos Miguel - Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez - Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio, Anderson - Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)