Com gol de Depay, Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

 

Fonte:


O Corinthians ligou o "modo copa" e conseguiu superar o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Com muitos erros em campo, os mandantes não conseguiram apresentar sua melhor versão e o Timão terá a vantagem do empate no jogo de volta, que será em São Paulo, na Néo Química Arena. O gol do jogo foi do holandês Memphis Depay.

Agora as equipes terão mais três dias para apararem arestas antes do duelo de domingo, às 18h. Em caso de empate no placar agregado, o jogo será definido nos pênaltis. Vasco e Fluminense completam o outro lado da chave e disputarão a primeira partida nesta quinta-feira, às 20h.

O JOGO

Embora a partida tenha ocorrido no Mineirão, o time paulista não se intimidou e começou com as melhores oportunidades. A primeira grande chance foi defendida pelo ex-Corinthians Cássio, após um cruzamento fechado de Memphis Depay ser desviado por Martínez.

A equipe treinada por Dorival Júnior conseguiu "domar" o lado direito do Cruzeiro ao usar Matheuzinho mais preso, marcando todas as jogadas de Kaiki e Arroyo na defesa. Com isso, a movimentação de seus meias Carillo e Bidon no espaço que seria do lateral pelo ataque desencaixou a marcação rival. Com isso, os jogadores geraram perigosos cruzamentos circundando a área rival.

Após um início na defensiva, a resposta dos mandantes ocorreu com o meia Matheus Pereira aproveitando um erro na saída de bola dos adversários para chutar da entrada da área. Hugo Souza também teve que fazer uma grande defesa.

Mas Depay voltou à mostrar seu poder de decisão para abrir o placar. O meia Carillo aproveitou o espaço no lado direito para cruzar no atacante Yuri Alberto, que escorou para o holandês finalizar. Na primeira tentativa, a bola bateu no Fabrício Bruno, mas na sobra ficou para o atacante só empurrar para o gol de Cássio, que já estava no chão após o primeiro lance.

Foi a primeira vez que o goleiro sofreu um gol do antigo clube desde que se mudou para o time de Minas Gerais, em 2024.

Após o gol, os visitantes conseguiram amarraram o jogo com uma sequência de faltas no meio de campo, o que esfriou a torcida e irritou o time da casa, que passou a discutir mais com a arbitragem, e pouco criou na metade final da primeira etapa.

A volta do intervalo, no entanto, foi de um time com os nervos controlados. O Cruzeiro passou a dominar o jogo, e a entrada do ponta Sinesterra, no lugar de Christian, fez a equipe crescer em campo, ganhando mais espaço justamente pelas laterais. A escolha gerou lances perigosos de Matheus Pereira, Kaio Jorge e Arroyo, que obrigaram Hugo Souza a trabalhar e empurraram o Corinthians para a defesa.

No entanto, a equipe não conseguiu chegar ao gol e viu o time rival crescer nos contra-ataques com a entrada de Vitinho e Garro. Mesmo sem gols, os jogadores passaram a gerar a insegurança na saída de bola do Cruzeiro, o que fez a equipe atacar menos.

Mesmo a entrada de Gabigol não surtiu efeito e a equipe deixou o jogo sem empatar.