Com gol da vitória do Vasco, Vegetti ultrapassa Kaio Jorge e retoma artilharia do Brasil
O gol nos acréscimos de Vegetti, que decidiu a vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Fluminense, em clássico pela semifinal da Copa do Brasil, garantiu também a retomada do topo da artilharia do Brasil em 2025. O Pirata chegou aos 27 gols e desempatou a disputa com Kaio Jorge, do Cruzeiro, que tem 26.
A contagem, que inclui todos os atletas atuando por times brasileiros na temporada, tem também Arrascaeta, do Flamengo, na cola do cruzeirense e do cruz-maltino. Ele tem 25 gols. Veja o top 5:
Pablo Vegetti (Vasco) - 27 gols
Kaio Jorge (Cruzeiro) - 26 gols
Arrascaeta (Flamengo) e Flaco López (Palmeiras) - 25 gols
Hulk (Atlético-MG) e Alan Patrick (Internacional) - 21 gols
Vitor Roque (Palmeiras), Germán Cano (Fluminense), Rayan (Vasco) e Willian José (Bahia) - 20 gols
Em negrito estão os que ainda podem atuar nesta temporada
Arrascaeta marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul-MEX, na Copa Intercontinental, e levou o Flamengo para a semifinal, diante do Pyramids-EGI. Se passar, o rubro-negro encerra a temporada em final com o PSG.
O trio lidera com certa distância a disputa pelo prêmio. Além dos compromissos rubro-negros, Vasco e Cruzeiro fazem os jogos de volta da semifinal no próximo final da semana. Os mineiros enfrentam o Corinthians. Se avançarem, a dupla de atacantes terá mais dois jogos cada um, os das finais.
Outros jogadores que seguem em atividade nessa reta final de temporada, mas que correm por fora na disputa, são Rayan (20 gols) e Yuri Alberto (18), do próprio Vasco e do Timão, respectivamente. Cano, do Fluminense, também tem 20, mas é dúvida para o jogo de volta da semifinal e para a reta final da temporada tricolor.
