Com coincidências em relação a 2019, saiba detalhes da logística do Flamengo para a final da Libertadores
O Flamengo já tem definida a logística para disputar a final da Libertadores, em jogo único contra o Palmeiras, no próximo dia 29, em Lima. Com algumas semelhanças em relação aos trâmites adotados na edição de 2019, quando conquistou o título sobre o River Plate na capital peruana, o rubro-negro seguirá as recomendações da Conmebol para a decisão deste ano.
O GLOBO apurou que a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís treinará no centro de treinamento da Federação Peruana de Futebol, utilizado pela seleção do país, e se hospedará no Hilton Miraflores. O hotel cinco estrelas fica na zona central de Lima e a cerca de meia hora de carro do Estádio Monumental "U".
Por comparação, o Palmeiras vai usar a estrutura do CT do Alianza Lima para se preparar, e ficará hospedado no Hyatt Centric Lima, alguns quilômetros mais próximo ao local da final.
O Flamengo se prepara para viajar na noite de quarta-feira, dia 26. A CBF ainda não destrinchou a reta final do Brasileirão, mas a tendência é que o jogo contra o Atlético-MG, válido pela 36ª rodada, seja adiantado do fim de semana do dia 30, quando acontece a decisão da Libertadores, para a terça-feira, dia 25.
Neste caso, o rubro-negro voltaria de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro para finalizar a preparação no Brasil, antes de embarcar no Aeroporto do Galeão em voo fretado para Lima. O regulamento da Conmebol obriga que os dois finalistas estejam na cidade da final até as 23h59 da quarta.
O clube prevê a realização do "AeroFla", para o qual a torcida já se mobiliza desde a classificação contra o Racing, na semana passada. Entretanto, não há brechas no calendário para atender os pedidos por um treino aberto.
Após a decisão da Libertadores, o Flamengo embarcará imediatamente de volta para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo. A equipe ainda terá duas rodadas de Brasileirão para disputar na primeira semana de dezembro.
