Chegada de Gómez ao Vasco teve dicas de Arias: 'Mais segurança do que nos vídeos'

 

Fonte:


Um dos grandes nomes da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, com duas assistências, o atacante Andrés Gómez foi uma das contratações de janela de transferências do meio do ano do clube que assumiram a titularidade da equipe. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz revelou que foi um ex-jogador tricolor quem deu um "empurrãozinho" na contratação do atleta: o meia Jhon Arias.

Hoje no Wolverhampton, da Inglaterra, Arias é da mesma cidade que Gómez: Quibdó, na Colômbia. Diniz contou que ligou para seu ex-comandado para pedir dicas antes de fechar a contratação.

— Ele é da mesma cidade do Arias [...] É difícil acertar em contratação. Nos colombianos (Gómez e o zagueiro Cuesta) em específico, quem me ajudou foi o Arias. Ele os conhece bem. E o Gómez é da mesma cidade do Arias. Quando liguei para o Arias, ele me deu as informações que eu precisava para ser favorável à vinda do Andrés. O Admar (Lopes, diretor de futebol) trouxe o nome, eu e Felipe (Loureiro, diretor técnico) avaliamos, precisávamos de um jogador com velocidade, com a características dele — revelou o treinador.

A cidade de Quibdó, capital do departamento de Chocó, tem 146 mil habitantes e fica a 557 quilômetros de Bogotá. Banhada pelo Rio Atrato, a cidade é terra natal de outros nomes importantes do futebol colombiano, como os ex-atacantes Jackson Martínez (ex-Porto, Atlético de Madrid e seleção colombiana) e Wason Rentería, que jogou por Internacional, Santos e Porto-POR, além da seleção.

— Essa característica de um contra um, eu tive mais segurança falando com o Arias do que nos vídeos. Nos vídeos, os times jogavam em transição e ele pegava muita bola com espaço. "É um jogador assim, acho que vai crescer muito, muito bom menino e tem muito potencial" (citação a Arias). Estamos muito felizes com ele e acho que o Andrés é mais um que está reconhecendo seu próprio talento. Tem tudo para brilhar ainda mais — completou Diniz.

Arias e Andrés Gómez chegaram a participar de duas partidas juntos na seleção colombiana. Jogos contra Equador e Uruguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, em novembro do ano passado. Eles não chegaram a dividir o campo.