CEO do Comitê Organizador Local revela desejo do Catar de sediar Finalíssima: 'É algo que estamos discutindo'

 

Fonte:


CEO do Comitê Organizador Local de Eventos Esportivos do Catar, Jassim al Jassim revelou o desejo do país de sediar o confronto entre os atuais campeões da Eurocopa e da Copa América, que deve acontecer em março de 2026. O catariano afirmou, nesta segunda-feira, que tem negociações com Uefa e Conmebol para ser o palco da Finalíssima entre Argentina e Espanha.

— Queremos a Finalíssima no Catar, é algo que estamos discutindo. Estamos negociando com a Uefa e a Conmebol. É uma partida entre duas grandes equipes, e Doha quer sediar as melhores. Há mais interessados, mas estamos confiantes de que pode acontecer aqui — disse Jassim al Jassim ao jornal O GLOBO.

Para a partida acontecer, é necessário que ambos os times já estejam classificados para o Mundial de 2026. Isso porque a única data disponível está entre 26 e 31 de março, período reservado para os jogos da repescagem para a Copa do Mundo. A Argentina já está garantida e aguarda somente a classificação da Espanha.

Caso a equipe europeia não se classifique diretamente, não haverá datas disponíveis para realizar o jogo entre os campeões dos dois continentes. Com a data praticamente definida, resta definir o estádio onde será disputada a partida — a última edição entre Argentina e Itália foi disputada em Londres, no Wembley.

O Catar também será o palco da Copa do Mundo sub-17, da Copa Árabe e da Copa Intercontinental, todos disputados neste ano. No entanto, Jassim al Jassim também falou do desejo do país sediar o Mundial de Clubes de 2029, embora eles ainda enxerguem essa possibilidade como um projeto distante e ainda em discussão.