Cenipa vai apurar causas de acidente com avião agrícola no Triângulo Mineiro
O piloto sobreviveu à queda e teve ferimentos leves. Segundo os Bombeiros, a aeronave perdeu potência durante um sobrevoo para pulverização. Um avião agrícola caiu em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quinta-feira. O piloto, de 35 anos, sobreviveu à queda e ficou ferido. Ele foi resgatado por trabalhadores da fazenda onde atuava e levado consciente para um hospital em Uberaba, na mesma região.
O acidente aconteceu quando a aeronave fazia um sobrevoo para pulverização na plantação, como detalhou o 2º sargento dos Bombeiros Fernando Camargos.
"Segundo o relato de testemunhas, o piloto notou que o avião perdeu a potência e perdeu a altitude vindo a cair no canavial e próximo à linha de transmissão da rede elétrica. Então, caiu numa área aberta e de difícil localização por conta de sinal telefônico e GPS", disse o sargento. "Mas a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local, porém a pessoal da equipe da fazenda, que tinha conhecimento da área, já tinha feito o transporte da vítima para o Hospital São Domingos de Uberaba. A vítima não sofreu ferimentos graves, apenas escoriações, estava caminhando, consciente e orientado no local", explicou.
Após a retirada da vítima, os militares fizeram o isolamento da área onde a aeronave caiu para preservar o local para análise dos órgãos competentes.
A CBN procurou o CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, e aguarda um posicionamento sobre o caso. A reportagem também tenta contato com os responsáveis pela fazenda onde o acidente aconteceu.
