CBF viaja para sorteio da Copa do Mundo com lista extensa de opções de centros de treinamento
A delegação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) embarca nesta terça-feira rumo a Washington para acompanhar o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, marcado para sexta-feira, às 14h (de Brasília). O técnico Carlo Ancelotti, o diretor de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o gerente Cícero de Souza foram os escolhidos para representar a entidade.
Segundo o site UOL, o trio leva uma lista com 35 opções de possíveis sedes, sub-sedes e centros de treinamento que podem receber a seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Entre os fatores avaliados, um peso fundamental será o clima das regiões.
Apesar do planejamento da cúpula da CBF, a definição do local de preparação dependerá integralmente do sorteio. O Brasil será novamente cabeça de chave e conhecerá os adversários do grupo na sexta-feira. No entanto, o caminho completo no torneio, incluindo as cidades onde a seleção atuará, só será revelado no sábado.
Os cabeças de chave ocupam sempre a posição 1 do grupo correspondente. Estados Unidos, México e Canadá já estão fixados nos grupos A, B e D. Assim, a seleção brasileira pode liderar os grupos C, E, F, G, H, I, J, K ou L.
Diferentemente das edições anteriores, a tabela de jogos só será divulgada no dia seguinte ao sorteio. Isso significa que, mesmo sendo cabeça de chave, o Brasil poderá disputar sua estreia em outra cidade, caso seja escalado para jogar a segunda partida do grupo antes da primeira.
