Caso Banco Master: Toffoli convoca acareação entre executivos e fiscalização do BC
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou a realização de uma acareação no processo que investiga uma possível fraude na negociação para a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A operação foi barrada pelo Banco Central.
A audiência vai reunir o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos. A acareação está marcada para o dia 30 de dezembro.
A informação foi publicada inicialmente pelo site Poder360 e confirmada pela reportagem da CBN. O processo tramita sob sigilo no STF.
Mesmo durante o recesso do Judiciário, Toffoli determinou a realização do procedimento, que será acompanhado por um juiz instrutor do gabinete do ministro e também pela Polícia Federal.
A acareação é utilizada para confrontar versões divergentes apresentadas pelos envolvidos e pode ajudar a esclarecer as circunstâncias da negociação que acabou vetada pelo Banco Central.
