Casal viraliza ao trocar votos de casamento inspirados em concursos públicos

 

Fonte:


O universo dos concursos públicos foi parar no altar. O concurseiro Glauco Santana, de 38 anos, viralizou nas redes sociais após surpreender os convidados de seu casamento com votos inspirados em direito administrativo e gestão pública. O momento, gravado por uma amiga e publicado nas redes, emocionou milhares de internautas, especialmente os concurseiros que se identificaram com as referências usadas no discurso.

Clique raro: fotógrafo registra momento em que sucuri se enrola no focinho de onça durante batalha; veja fotos

Leia também: bagres-abelha são flagrados escalando cachoeira no Mato Grosso do Sul; veja vídeos

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Glauco contou que a ideia surgiu antes mesmo de o casamento ser marcado, enquanto estudava para provas.

Casal viraliza ao trocar votos de casamento inspirados em concursos públicos

"Eu já sabia que queria casar em algum momento e, durante os estudos, percebia conteúdos que poderiam se encaixar nos votos", disse o noivo, que chamou atenção dos seguidores pela criatividade.

A noiva, Ramila Freire, de 32 anos, também concurseira e servidora pública, contou que a surpresa emocionou os convidados.

"Eu já estava acostumada com essa fase dele, mas as outras pessoas não. Todo mundo ficou muito surpreso", narrou ela ao Correio Braziliense.

Incitação de violência e discriminação racial: homem é preso em Portugal após incitar massacre e ameaçar jornalista brasileira nas redes sociais

O casal está junto há três anos e compartilha uma trajetória marcada pelos estudos. Ramila, auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conheceu Glauco após se mudar de Teresina para o Rio para tomar posse no cargo. Um colega de trabalho dela, amigo da família do noivo, fez a ponte entre os dois.

Na época, Glauco era formado em Educação Física e trabalhava no setor privado e no terceiro setor, sem interesse em seguir a carreira pública. Ramila teve papel fundamental nessa mudança. Segundo ele, a amada foi a "mentora" e principal incentivadora durante a preparação para as provas.

A dedicação do casal aos estudos influenciou até mesmo o planejamento da celebração da união. A lua de mel, por exemplo, só foi comprada às vésperas da viagem, depois que o casal se certificou de que o edital de um concurso aguardado não seria publicado.