Casal é levado por onda gigante e morre ao tentar salvar adolescente que se afogava na praia

 

Fonte:


Uma pequena cidade da Inglaterra virou palco de uma tragédia no início deste ano: um homem e uma mulher foram encontrados mortos após se afogarem no mar de Withernsea, no leste da Inglaterra; buscas seguem por corpo de adolescente.

Maduro foi rendido antes de conseguir fechar porta de bunker, diz Trump

Homem é encontrado morto em estacionamento do Walt Disney World

Filas, reforço militar e clima de tensão: como está a Venezuela após ataque dos EUA

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 2, quando Sarah e Grace Kelling — mãe e filha, respectivamente — foram puxadas pelo mar revolto. A primeira a ser arrastada foi a menina. Ao ver a mulher de 45 anos e sua filha, de 15, se afogando, Mark Ratcliffe, de 67 anos, tentou salvá-las.

Mark Ratcliffe morreu tentando salvar mãe e filha

Divulgação/Humberside Police

Até a ultima atualização da polícia de Humberside, responsável pela investigação, apenas os corpos de Sarah e Mark foram encontrados; as buscas por Grace Kelling continuam.

De acordo com o jornal Mirror, mãe, filha e o cachorro da família estavam assistindo às ondas de mais de três metros do calçadão quando Grace foi levada pelo mar.

Buscas por Grace continuam

Reprodução/Hull Live

Sarah tentou salvar a filha quando também foi levada pelas ondulações. Mark Ratcliffe, que passeava pelo mesmo local, morreu tentando salvá-las.

O filho de Mark, Nigel Ratcliffe, fez uma postagem no Facebook chamando seu pai de: “um verdadeiro herói com coração de ouro, cruelmente levado tentando salvar outros. Um amável marido, pai, filho, irmão e o melhor avó que alguém poderia desejar”.

Moradores de Withernsea foram fortemente afetados pela tragédia. De acordo com a BBC, um memorial foi montado em píer próximo ao local do acidente. Entre as flores, recados foram deixados às vítimas: “Nem todos os super-heróis usam capas”, diz uma sobre Mark. “Descanse em paz para a mãe que apenas tentava salvar sua menininha”, estava escrito em outro cartão.

A cidade, que tem cerca de sete mil habitantes, pretende fazer um culto especial em memória. A prefeita da cidade, Alexandra Camplin, fez uma declaração: “Em nome do Conselho da cidade de Withernsea, eu expresso nossas condolências para todos aqueles afetados pela recente tragédia no litoral de Withernsea”, começa.

“Todos da cidade foram tocados por essa terrível tragédia. Withernsea é uma cidade notável, com muitos indivíduos, organizações comunitárias e empresas apoiando os serviços de emergência, não temos palavra para agradecer a todos. Somos muitos sortudos de ter pessoas tao dedicadas e gentis na nossa cidade”.