Cano, do Fluminense, passa por artroscopia após sofrer lesão no joelho
Germán Cano passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã deste sábado. A operação foi feita porque o atacante sofreu uma entorse no local ontem, no CT Carlos Castilho, e teve detectada uma lesão no menisco. O prazo de recuperação dado pelo Fluminense é de 45 dias.
O procedimento foi bem sucedido e o atleta terá alta ainda hoje, segundo boletim divulgado pelo tricolor. O jogador de 38 anos compartilhou um registro no hospital nas redes sociais após a cirurgia: "Deu tudo certo. Obrigado pelo carinho e o apoio de vocês. Faz o LL ❤️💚".
A lesão ocorreu no primeiro dia de Cano no retorno aos treinos. Agora, ele vira desfalque para Luis Zubeldía nos primeiros meses da temporada.
O argentino já não entra em campo desde o dia 29 de outubro, quando o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse confronto, o atacante sofreu uma entorse também no joelho direito e passou a seguir um processo de recuperação.
Apesar de ter sido liberado para o duelo contra o Vasco, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o jogador acabou não sendo utilizado.
Mesmo com um desempenho abaixo do esperado no ano passado, Cano terminou a temporada como o artilheiro do Fluminense, somando 20 gols em 50 jogos.
