Candidato diz ter dispositivo médico, burla detector de metal e é preso com celular na prova do Enem, no Ceará

 

Fonte:


Um candidato foi preso em flagrante neste domingo (9) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, após tentar fraudar a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O caso aconteceu na Escola Tarcila Cruz Alencar. De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, o homem foi autorizado a entrar na sala de prova após apresentar uma justificativa médica para portar um dispositivo, mesmo após o detector de metais ter sido acionado.

Entenda o termo: ONG vê avanço histórico no reconhecimento do racismo ambiental na COP30

Presídio dos famosos: 61 detentos são transferidos de Tremembé, a maioria por mau comportamento

Próximo ao término do exame, fiscais identificaram que ele utilizava um aparelho celular não declarado, o que contraria as regras do Enem.

“Durante revista pessoal, também foi encontrado um rascunho com trechos digitalizados que poderiam ser utilizados na redação”, informou a PF.

A coordenação do exame fez a denúncia que levou à prisão em flagrante. O candidato foi autuado por fraude em certame público e tentativa de estelionato.

A Polícia Federal não divulgou a identidade do suspeito, mas, segundo apuração da CETV, programa da TV Verdes Mares, filial da Globo no Ceará, trata-se de Orleudo Ferreira Teixeira, de 47 anos.