Campeão de bilheteria na Itália, comédia romântica premiada 'Primeiro encontro' estreia no Brasil
O filme "Primeiro encontro", com direção do italiano Paolo Genovese, foi campeão de bilheteria nas duas primeiras semanas em cartaz na Itália. Agora ele chega ao Brasil, a partir da próxima quinta-feira (11). A comédia romântica também teve destaque no Festival de Roma, onde foi premiado pelo público.
A ideia para o filme nasceu depois que o diretor italiano reviu a animação “Divertida Mente” (2015), da Pixar. Ele resolveu personificar os pensamentos conflitantes de um homem e uma mulher durante a noite do primeiro encontro deles. E essa situação conduz situações divertidas ao longo da trama. Os protagonistas são Edoardo Leo no papel de Piero; e Pilar Fogliati, que interpreta Lara.
Genovese também é diretor de “Perfeitos desconhecidos” (2016), adaptado em mais de vinte países, inclusindo a Coreia do Sul, o Azerbaijão, França, Alemanha e mais. O longa-metragem se tornou o mais refilmado da história, entrando para o livro dos recordes. Ele também dirigiu produções como “Oportunistas” e “Desafios do amor".
Haverá um evento de pré-estreia é realizado nesta quarta-feira (10), no Cine Belas Artes, tradicional cinema de rua na esquina da Avenida Paulista com a Consolação. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram para participar da ação em que verão o longa e curtirão um momento acompanhado de drinks, música, iluminação especial e clima romântico no mezanino do cinema.
"Uma vez um rapaz, frequentador assíduo, nos procurou querendo armar uma surpresa para a namorada. Em uma sessão regular, exibimos entre os trailers um vídeo em que ele pedia a mão dela em casamento: a garota estava na plateia e ficou muito emocionada, já que eles se conheceram aqui no cinema há alguns anos. Aceitou o pedido sob uma chuva de aplausos. O Belas é um ponto de encontro que faz parte da vida dos paulistanos e evoca mesmo muitas memórias afetivas", diz Juliana Brito, diretora executiva do Belas Artes Grupo.
Initial plugin text
