Cachorrinha é abandonada dentro de caixa lacrada no frio em frente a abrigo nos EUA
Um filhote de nove meses foi encontrado tremendo de frio dentro de uma caixa de papelão fechada, deixada na entrada de um abrigo de animais na Filadélfia, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na terça-feira. A caixa, do tipo usada em mudanças, foi vista por uma pessoa que tentava entrar no abrigo. Os funcionários levaram o pacote para dentro e, ao abrir, se depararam com Tangi, uma cadelinha, completamente apavorada, salivando muito e sem entender o que acontecia.
Moradores de São Francisco, nos EUA, contratam segurança privada e gastam 800 mil dólares em um ano
Nos EUA, igrejas usam presépios para protestar contra as políticas de imigração de Donald Trump
Apesar de abalada, a cadelinha respondeu com carinho ao primeiro gesto de afeto. De acordo com o abrigo, ela imediatamente se inclinou em busca de conforto e começou a acompanhar a equipe de perto, chorando quando ficava sozinha. A caixa não possuía furos de ventilação, e Tangi ainda estava com sua coleira. Havia uma carta do lado de fora, escrita pela dona, explicando por que o animal foi abandonado.
“Não tenho outra opção. É ser despejada ou deixar a cachorra. Tentei adoção, mas nada deu certo. Hoje é meu último dia. Ela tem todas as vacinas. Boa cadela. O nome dela é Tangi”, escreveu a dona.
Gillian Kocher, diretora de relações públicas da Sociedade Protetora dos Animais da Pensilvânia (SPCA), afirmou que o fato de alguém ter notado a caixa fez toda a diferença para que algo mais grave não acontecesse com a cachorrinha.
“Se não estivéssemos abertos e alguém não tivesse entrado para nos avisar que a caixa estava lá fora, ela poderia ter ficado lá por muito tempo”, disse Kocher à FOX29.
Cadelinha foi colocada para adoção
Tangi foi submetida a exames médicos e avaliações comportamentais e, segundo Gillian Kocher, tudo indica que era bem cuidada e amada. Para o abrigo, a dona agiu sob forte pressão e desespero. A SPCA colocou a cadela em período de retenção por dois dias para dar oportunidade à dona de voltar atrás, mas isso não aconteceu. Depois desse período, Tangi foi colocada para adoção.
O abrigo reforçou que tutores em dificuldade devem procurar ajuda em vez de abandonar seus animais. Já a SPCA oferece toda a atenção veterinária, incluindo adoção, atendimento a baixo custo e combate a maus-tratos.
“Se há algo que possamos fazer, faremos. Queremos que as pessoas saibam que os recursos existem”, afirma a diretora de relações públicas da SPCA.
