
BYD registra hatch elétrico que será pesadelo do Golf GTI no Brasil

A BYD tem um objetivo claro para o mercado brasileiro: ocupar o topo do ranking das montadoras que mais vendem carros no país. Para isso, a marca chinesa está preparando sua próxima atração, que tem como “alvo” um dos esportivos mais cobiçados pelos consumidores — o Golf GTI. "Olho de Deus": BYD confirma que terá carros autônomos no Brasil BYD entra no top 100 de marcas mais valiosas do mundo O futuro lançamento da BYD, agora já devidamente registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o Seal X. Trata-se de um hatch 100% elétrico, da mesma família do sedan coupé que já é sucesso por aqui, e tem na potência e na esportividade seus principais atributos. Construído na e-Platform 3.0 Evo, a mesma do Seal, o Seal X, portanto, carrega em suas configurações números idênticos aos apresentados pelo coupé em termos de potência e aceleração: são 531 cv no total, responsáveis por empurrar o hatch do 0 absoluto aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- As demais semelhanças com o Seal ficam claras já à primeira olhada, já que ambos fazem parte da família Ocean e, por isso, compartilham as linhas agressivas, o conjunto óptico moderno e, claro, o apelo esportivo. BYD Seal X apareceu pela primeira vez no Salão de Pequim, com o nome Ocean M (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech) BYD rival do Golf GTI esbanja tecnologia O BYD Seal X não será agressivo somente no visual e no conjunto mecânico. Por dentro, o hatch esportivo que chegará ao Brasil para causar pesadelos no Golf GTI também terá especificações impressionantes. A reportagem do CT Auto não conseguiu ver o interior do carro durante sua primeira apresentação pública, no Salão de Pequim de 2024, mas a mídia local teve acesso recentemente e confirmou que o Seal X será equipado com o cockpit inteligente DiLink 100. A cabine, portanto, terá cluster digital de 10,25”, head-up display de 12” e central multimídia de 15,6 polegadas giratória, característica de todos os carros da BYD. Além disso, o hatch elétrico sairá de fábrica com o DiPilot 5, avançado sistema de auxílio à condução, batizado pela marca como God’s Eye (Olho de Deus). BYD Ocean M (Salão de Pequim 2024) (Paulo Amaral/Canaltech) BYD Ocean M (Salão de Pequim 2024) (Paulo Amaral/Canaltech) BYD Ocean M (Salão de Pequim 2024) (Paulo Amaral/Canaltech) BYD Ocean M (Salão de Pequim 2024) (Paulo Amaral/Canaltech) Ainda não há uma previsão oficial para a chegada do BYD Seal X ao Brasil, tampouco um preço estimado para o hatch, mas o fato de seu registro já ter aparecido no INPI é um indicativo de que o futuro pesadelo do Golf GTI pode desembarcar por aqui em breve, quem sabe como uma das novidades para 2026. É esperar para ver. Leia também: Tarifaço vem aí: como ficam os carros chineses no Brasil? Tesla já pensa em data para encerrar a produção de carros Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos! Leia a matéria no Canaltech.