Buscas por vítimas de tornado em Rio Bonito do Iguaçu (PR) são encerradas pelo Corpo de Bombeiros

 

Fonte:


Cidade começa uma nova fase de enfrentamento à tragédia, voltada à reconstrução e à retomada das atividades essenciais. As buscas por vítimas em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, foram oficialmente encerradas pelo Corpo de Bombeiros, após dois dias de trabalho nas áreas mais atingidas pelo tornado. Agora, o Corpo de Bombeiros vai se dedicar a fazer uma espécie de varredura, uma última checagem, tanto na área urbana, mas também na área rural aqui do município. Com isso, a cidade começa uma nova fase de enfrentamento à tragédia, voltada à reconstrução e à retomada das atividades essenciais.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança do estado do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, o governo estadual anunciou a liberação de recursos para as vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu, com a aprovação das medidas emergenciais pela Assembleia Legislativa. O pacote deve ser votado ainda nesta tarde pelos deputados.

"Serão liberados mais de 50 milhões para o município afetado, só que se faz necessário que as pessoas façam esse cadastro para que recebam esse benefício para a reconstrução da sua residência e também para outras necessidades que porventura sejam necessárias para esse momento."

Equipes de engenheiros e arquitetos da região estão trabalhando no mapeamento dos danos estruturais e o levantamento servirá de base para o plano de reconstrução que prevê a recuperação de moradias, prédios públicos e também as vias danificadas.

As seis vítimas do tornado já foram veladas e também sepultadas. A informação também foi confirmada no final da manhã deste domingo pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu.

A cidade segue com esforços concentrados em garantir abrigo para quem ainda precisa deste suporte e também assistência para as famílias afetadas.