Buffon diz que Itália precisa 'reencontrar humildade' para se classificar à Copa do Mundo de 2026
Um dos maiores goleiros da história e campeão pela Itália no tetra em 2006, Gianluigi Buffon tentou ver com bons olhos a participação dos italianos na repescagem para a Copa do Mundo. Segundo ele, este "caminho virtuoso" pode ser benéfico para "ajudar a reencontrar a humildade e o foco necessários para enfrentar os dois duelos que podem conduzir a seleção de volta ao Mundial.
A Itália enfrentará a Irlanda do Norte, em jogo único, pela primeira fase da repescagem europeia e, caso vença, terá mais um confronto. Desta vez, contra o vencedor de País de Gales x Bósnia. Enquanto o primeiro jogo ocorrerá na casa dos italianos, o segundo será na casa do adversário.
"Acredito que em todos os caminhos virtuosos, quando tudo parece estar indo bem, sempre surge um revés. Isso também pode ser benéfico, porque pode ajudar a reencontrar a humildade e o foco necessários para enfrentar o resto do jogo", disse o ex-goleiro, à Confederação Italiana de Futebol, após a equipe ser confirmada na repescagem, quando perdeu para a Noruega por 4 a 1.
Ainda assim, a lenda das traves azzurras ressaltou que "temos uma excelente chance de chegar à Copa do Mundo.
"O nosso destino é saber que temos de enfrentar dois jogos — porque são os que queremos jogar e os que vamos jogar — da melhor forma possível, sabendo que temos uma excelente chance de chegar à Copa do Mundo, porque já provamos isso tantas vezes", complementou, após resultado do sorteio.
A repescagem da Europa para a Copa do Mundo ocorrerá entre os dias 26 e 31 de março de 2026.
