Bruno Henrique volta de suspensão e deve ser o 'camisa 9' para duelo entre Flamengo e Santos pelo Brasileirão
Bruno Henrique retorna de suspensão — por três cartões amarelos — e estará à disposição no Flamengo para a partida de amanhã, contra o Santos, às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que já tenha deixado claro que não gosta de atuar como centroavante, o atacante pode ser aproveita nesta função diante dos paulistas.
Sem o Pedro, ainda se recuperando de fratura no antebraço direito, e com o equatoriano Gonzalo Plata, suspenso por cartão vermelho no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na quarta-feira passada, na Vila Belmiro, o técnico Filipe Luís fica com poucas opções e deve voltar a insistir em Bruno Henrique.
Embora o atacante não esteja no melhor momento de sua carreira pelo rubro-negro, com apenas 11 gols nesta temporada, a maioria deles é atuando como o pivô do time. E o belo desempenho contra o Sport, no último domingo, fazendo dois dos três marcados pela equipe, devem estar frescos na cabeça do treinador.
Outro ponto que deve fazer com que o jogador atue avançado são os números crescentes de Samuel Lino pelo lado esquerdo. O ponta voltou a marcar um gol e deu uma assistência — para o próprio Bruno Henrique — nas últimas duas rodadas.
Corrida pelo título
O Flamengo está a três pontos atrás do líder Palmeiras, que tem 68. Embora seja favorito para derrota o Santos, 17º e primeiro na zona de rebaixamento, o time vem deixando a desejar nos duelos recentes com times na parte de baixo da tabela, o que custou a liderança do Brasileirão.
