Brasileirão 2025: Filipe Luís conquista quinto título em pouco mais de um ano como técnico do Flamengo

 

Fonte:


Após um ano e dois meses a frente do comando do Flamengo, o técnico Filipe Luís caminha a passos largos para colocar o seu nome na galeria de técnicos mais históricos do clube, ao conquistar o seu quinto título com o rubro-negro. Com a vitória sobre o Ceará, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo ex-lateral-esquerdo se tornou campeã do Campeonato Brasileiro pela nona vez.

Em sua trajetória meteórica, além do Brasileirão, o treinador conquistou mais três títulos em 2025: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Libertadores. O seu primeiro título levantado do lado de fora das quatro linhas foi uma Copa do Brasil, em 2024.

Então técnico do sub-20 do rubro-negro, Filipe Luís conquistou o Intercontinental, sobre o Olympiacos, da Grécia. As boas atuações do clube o fizeram ser rapidamente alçado ao posto de treinador da equipe principal no final da temporada, em setembro de 2024, com a demissão de Tite.

Às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, o treinador não apenas classificou a equipe contra o Corinthians como chegou à final levou a melhor contra o Atlético-MG (4 a 2, no agregado).

No início de 2025, o Flamengo conquistou mais um título sob a direção de Filipe Luís, desta vez na Supercopa do Brasil. A competição, decidida em jogo único, colocou o Flamengo frente a frente com o Botafogo, e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com Bruno Henrique se destacando ao marcar dois gols.

O terceiro troféu de Filipe Luís no Flamengo veio no Campeonato Carioca 2025. O time teve um desempenho sólido ao longo da competição, com 11 jogos na fase de grupos, 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcando 25 gols e sofrendo apenas 5.

Nas finais, o Flamengo enfrentou o Fluminense e, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, garantiu o título com um empate sem gols no segundo confronto. Esse título representou o 39º campeonato estadual do Flamengo.

No último sábado, Filipe Luís conquistou o seu quarto título como técnico do Flamengo: a Copa Libertadores. A equipe rubro-negra venceu o Palmeiras, em Lima, no Peru, por 1 a 0, e se sagrou tetracampeão da competição.