Brasileira Nicole Silveira e sua esposa Kim Meylemans dividem pódio na Copa do Mundo de Skeleton
A Copa do Mundo de Skeleton teve uma dobradinha, mas de casal, nesta sexta-feira. A brasileira Nicole Silveira levou o bronze (+1s17) na final, conquistando o primeiro pódio na temporada olímpica. Mas, além disso, também pode comemorar o título da esposa, a belga Kim Meylemans que levantou o ouro com um novo recorde na pista (1min10s23). A americana Kelly Curtis (+1s11) fechou o pódio com o segundo lugar.
A disputa em St. Moritz, na Suíça, teve as atletas do top-10 fazendo tempos muito próximos na primeira descida. Nicole terminou a primeira rodada na oitava posição com um tempo de 1min11s38. A última campeã mundial, Janine Flock, da Áustria terminou em 20º lugar em St. Moritz.
Com o resultado, Kim assumiu a liderança geral da Copa do Mundo de Skeleton chegando aos 1243 pontos. Com apenas uma etapa restante para o fim da temporada 2025/2026 do circuito mundial, Nicole subiu para o décimo lugar com 808 pontos.
A última disputa ocorrerá na próxima semana, na sexta-feira (16), às 5h30 no horário de Brasília, em Altenberg, na Alemanha. A prova também será a última antes do fechamento do ranking olímpico. As Olimpíadas de inverno começam no dia 6 de fevereiro.
