Brasileira é condenada a 2 anos e 6 meses de prisão no Camboja por posse de drogas
Família de Daniela Marys Costa Oliveira, de 36 anos, afirma que as drogas foram plantadas após ela se recusar a participar de um esquema de tráfico humano no país asiático. A brasileira Daniela Marys Costa Oliveira, de 36 anos, foi condenada a 2 anos e 6 meses de prisão pela Justiça do Camboja por posse ilegal de drogas. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (12), quase um mês após a realização do julgamento. A defesa da brasileira ainda pode recorrer da sentença.
Daniela foi presa no início deste ano, acusada de portar entorpecentes no país asiático. Natural de Belo Horizonte e moradora de João Pessoa, na Paraíba, ela havia embarcado para o Camboja atraída por uma proposta de trabalho em telemarketing, que prometia bom salário e moradia. Segundo familiares, ao chegar ao país, teve o passaporte retido e foi levada para um alojamento isolado, onde descobriu que a função envolvia aplicar golpes pela internet contra brasileiros.
De acordo com a família, as drogas foram plantadas por criminosos depois que Daniela se recusou a participar do esquema de tráfico humano. O caso está sendo acompanhado por autoridades brasileiras, e a defesa busca reverter a condenação.
