Brasil vence a Itália com gol de Luany e fecha data Fifa na Europa com 100% de aproveitamento
Após superar a Inglaterra em Manchester, no último sábado, a seleção brasileira feminina voltou a campo no início da tarde desta terça-feira (28) e superou a Itália, em Parma, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Luany, durante a segunda etapa.
Ao contrário do confronto contra as inglesas, quando abriu 2 a 0 com 20 minutos de partida e teve o ímpeto ofensivo reduzido após a expulsão de Angelina, a seleção brasileira não teve bom desempenho na etapa inicial contra a Itália. Com pouco brilho por parte das jogadoras de criação e, consequentemente, das atacantes — principalmente Amanda Gutierres, que não conseguiu ter o mesmo rendimento que se tornou comum na equipe canarinha —, as comandadas de Arthur Elias não conseguiram criar tantas oportunidades e foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar, já que as italianas também não chegaram a oferecer tanto perigo.
Segundo tempo agrada
Já no segundo tempo, após as trocas feitas pelo comandante, o Brasil deslanchou e construiu uma vitória que, apesar de magra em termos de placar, foi satisfatória pelas chances criadas. Tanto é que Francesca Durante, goleira de 28 anos, foi a principal jogadora da equipe europeia.
Além do gol de Luany, marcado aos 21 minutos após trama da atacante com Dudinha, que foi muito bem nos dois amistosos, o Brasil acumulou boas oportunidades. Tainá Maranhão, Bia Zaneratto e Ludmila, por exemplo, pararam na goleira italiana.
No fim das contas, além do resultado, valeu também o desempenho do Brasil na etapa final e ao longo dos dois amistosos que fez na Europa. Contra adversárias de escolas de futebol difíceis de serem enfrentadas, as comandadas de Arthur Elias foram sólidas e demonstraram qualidade nas fases defensivas, quando estiveram com uma a menos em campo, e ofensivas.
Na próxima data fifa, no início de dezembro, a tendência é que a seleção brasileira tenha amistoso contra Portugal.
