Brasil leva virada e perde para o Japão por 3 a 2; confira momentos-chave

 

Fonte:


Depois de uma goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, o Brasil encontrou, nesta terça-feira, um adversário de nível mais alto — e sofreu um revés inédito em sua história. Diante do Japão, em Tóquio, a seleção começou bem ao abrir 2 a 0, mas no segundo tempo viu seu desempenho derreter e levou a virada: 3 a 2.

Momentos-chave

15 minutos do primeiro tempo: Primeiros minutos mostram que a seleção japonesa é um nível acima da Coreia do Sul, adversária da última sexta-feira. As equipes rivalizam na posse de bola, mas não conseguem furas os bloqueios defensivos. Até aqui, o jogo tem uma finalização para cada.

22 minutos do primeiro tempo: A primeira chegada de perigo do jogo é do Japão. Doan faz grande jogada pela direita, passa por Martinelli e Carlos Augusto e toca para Minamino, que chuta cruzado na direção de Ueda. O camisa 18 japonês desvia, quase em baixo da trave, e a bola passa raspando a meta defendida por Hugo Souza.

25 minutos do primeiro tempo: Gol do Brasil. Bruno Guimarães, um dos destaques da seleção brasileira nos amistosos desta Data-Fifa, dá lindo passe de primeira para Paulo Henrique. O lateral-direito do Vasco invade a área e dá um tapa de primeira para abrir o placar para o time de Carlo Ancelotti em Tóquio.

Paulo Henrique, do Vasco, abre o placar para o Brasil

Yuichi YAMAZAKI / AFP

32 minutos do primeiro tempo: Mais um gol do Brasil. Agora foi a vez de Lucas Paquetá achar um grande passe. O camisa 11 dá belo toque de cavadinha e acha Gabriel Martinelli, do Arsenal, que chuta de canhota para ampliar o placar para a seleção brasileira.

Gabriel Martinelli faz o segundo do Brasil contra o Japão

Yuichi YAMAZAKI / AFP

Fim do primeiro tempo: A seleção brasileira foi fatal no primeiro tempo. Com três finalizações (contra cinco do Japão), o Brasil marcou duas vezes e levou uma boa vantagem para o intervalo. Apesar do placar, o time de Carlo Ancelotti, com uma formação modificada e jogadores reservas, demorou a engrenar e só começou a tomar as rédeas da partida após o susto do quase gol japonês aos 22 minutos. Depois disso, a seleção brasileira balançou as redes duas vezes e teve mais posse de bola.

6 minutos do segundo tempo: Fabrício Bruno erra na saída de bola e "dá assistência" para Minamino, que domina sozinho dentro da área e diminui o placar para o Japão. Agora Brasil 2x1 Japão, em Tóquio.

16 minutos do segundo tempo: O Japão empata o jogo após um apagão na defesa brasileira e mais uma falha de Fabricio Bruno. Ito cruza na segunda trave e acha Nakamura, sozinho e nas costas de Paulo Henrique, que bate de primeira em direção ao gol de Hugo Souza e vê a bola desviar em Fabrício Bruno, que teve a chance de tirar, antes de balançar as redes.

25 minutos do segundo tempo: Vira o jogo o Japão. Em cobrança de escanteio, Ito cruza para o meio da área e acha Ueda na pequena área, sozinho, para virar o jogo contra o Brasil após estar perdendo por 2 a 0. O gol japonês contou com falhas de Beraldo e Hugo Souza.

Fim de jogo: Nos últimos minutos, a seleção brasileira tentou um abafa, principalmente em bolas levantadas na área. Mas nada feito. É a primeira derrota da história para o Japão.