Botafogo perde força, Flamengo avança na negociação por Andrew e tenta liberação imediata

 

Fonte:


Embora o Botafogo tenha feito a primeira oferta pelo goleiro Andrew, acabou ficando para trás na disputa com o Flamengo. As negociações entre o arqueiro de 24 anos do Gil Vicente-POR e o alvinegro foram encerradas porque o jogador está próximo de acertar com o rival rubro-negro. O clube da Gávea busca, inclusive, busca uma liberação imediata do jogador ainda em janeiro.

Em contato com o goleiro desde o início de dezembro, o Botafogo havia enviado uma proposta de salário considerada como "muito vantajosa", além de três anos de contrato. O vínculo teria validade a partir de julho. No entanto, o rubro-negro entrou na disputa decidido a superar o oferecido ao jogador. A proposta feita é para um vínculo de quatro anos e com vencimentos ainda maiores.

Criado na base do alvinegro, apesar de não ter estreado como profissional, o atleta não esconde a pessoas próximas o carinho que tem pelo clube onde foi formado, mas o momento instável que o alvinegro vive fora das quatro linhas, com problemas financeiros e sob transfer ban imposto pela Fifa, também pesa na decisão.

No campo e bola, o Flamengo se vê em maior urgência para contratar um goleiro que possa disputar posição com Rossi — Gabriel Brazão, que era a primeira opção, deve seguir no Santos —, que terminou a última temporada em alta. Por outro lado, ainda que o Botafogo confie no retorno do lesionado Neto e veja Léo Linck como promissor, entende-se que Andrew teria mais chances de assumir a posição de titular no alvinegro, já que nenhum nome se firmou desde a saída de John.