Botafogo encaminha renovação de contrato de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, até 2029

 

Fonte:


O Botafogo encaminhou, ao longo da última semana, a renovação do contrato do diretor de gestão esportiva do clube, Alessandro Brito. O vínculo, que ia até dezembro, deve ser prorrogado até o final de 2029. As assinaturas ainda não foram concluídas, mas o acordo já está apalavrado após reuniões de John Textor e Thairo Arruda com o dirigente.

Cobiçado pelo Flamengo no início do ano, Brito recusou propostas de clubes do Sul e do Sudeste do país, além do Oriente Médio, para acertar a permanência no Botafogo. Badalado no mercado, o diretor é visto internamente como um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do alvinegro nas janelas de transferências desde que se tornou SAF — já que chegou ao time carioca para chefiar o departamento de scout, uma das prioridades de John Textor na chegada ao Rio de Janeiro — e, consequentemente, pela montagem do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.

Nos bastidores, a permanência de Alessandro Brito se deu com o comprometimento da continuidade na evolução do Botafogo no projeto das categorias de base e no CT Lonier. Um exemplo disso é o aumento da proximidade entre o time sub-20 e o profissional, já que os jovens passaram a treinar no centro de treinamento com frequência maior.

Brito é, junto de Léo Coelho, diretor de coordenação de futebol, o homem forte de John Textor na condução do campo e bola da SAF do Botafogo.