Botafogo encaminha contratação de Villalba, do Nacional-URU, e diretor explica busca: 'Entrega o que não tivemos esse ano'
O Botafogo encaminhou a contratação do segundo reforço para 2026. Após acertar com Riquelme, zagueiro do Fortaleza, o clube tem acertos verbais com o atacante Lucas Villalba, de 24 anos, e que foi campeão uruguaio pelo Nacional-URU nesta temporada.
Com um acordo com o clube uruguaio e com o atleta, o Botafogo aguarda a chegada do atacante no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato. A negociação gira em torno de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) com a soma de valores fixos e bônus contratuais por metas futuras. A notícia foi dada inicialmente pelo ge.
Diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito explicou o que fez o Botafogo buscar a contratação de Villaba. Sem confirmar o acerto, o dirigente falou que a ideia é que o elenco volte a ter jogadores com as características de outros que já deixaram a equipe, como Luiz Henrique e Júnior Santos.
— Realmente estamos em negociação. Ainda não se concretizou, mas é um alvo nosso. Ele é um extremo que atua pelo lado direito e entendemos que é um atleta que possa entregar aquilo que não tivemos nesse ano, que foi um pouco de profundidade, atacar espaço. Tínhamos muito isso nos últimos anos, desde Júnior Santos (Atlético-MG), Luiz Henrique (Zenit-RUS), o outro Luis Henrique (Inter de Milão-ITA), vários jogadores que passaram nessa posição que tinham essas características de velocidade, profundidade e agredir o espaço. Foi em cima disso que traçamos o objetivo de trazer alguém com esse perfil — disse Brito em entrevista à ESPN.
Além da ponta, o Botafogo também negocia com atletas para reforçar o lado direito da zaga e a posição de volante. Com a iminente saída de Cuiabano, que deve retornar ao Nottingham Forest-ING, é possível que o clube vá atrás de um novo lateral-esquerdo.
