Botafogo empata nos acréscimos com Cruzeiro e segue vivo na disputa por vaga direta na Libertadores
O Botafogo empatou nos acréscimos em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, e se manteve vivo na disputa pela vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores com Bahia e Fluminense. A equipe saiu atrás no jogo, mas se recuperou, cresceu em campo e, com um pênalti convertido por Alex Telles, o alvinegro empatou o jogo. Os gols foram de Christian, Matheus Pereira, pelo Cruzeiro, Alex Telles e Marçal, pelo Botafogo.
Agora a equipe terá que vencer o último duelo com o Fortaleza, em casa, no domingo e torcer por um empate no confronto direto entre o Bahia e Fluminense, no Maracanã, para retomar a quinta posição e a vaga direta na última rodada do Brasileiro.
O jogo
O Botafogo teve chances de abrir o placar logo no inÃcio do jogo, quando o atacante Artur lançou Barrera e o meia, que passou por FabrÃcio Bruno, chutou a bola na trave de Cássio. Ela ainda voltou aos pés do centroavante Arthur Cabral, mas ele também perdeu a chance de aproveitar o goleiro mal posicionado, mas isolou.
Com isso, o time da casa abriu o placar aos 14 minutos. Após uma jogada bem construÃda pela esquerda, o lateral Kaiki Bruno cruzou para a área, a zaga botafoguense não conseguiu cortar no bate e rebate e Sinisterra passou para Christian finalizar livre, de cabeça, da pequena área.
Atrás do placar, o alvinegro transpareceu nervosismo com o resultado e passou a errar passes na saÃda de bola, proporcionando ao Cruzeiro o que mais gosta de fazer: contra-ataques. Embora a equipe não tenha conseguido aumentar na primeira etapa, iniciou o segundo tempo com o mesmo ritmo
O atacante Kaio Jorge chutou cruzado, mas foi defendido por Raul. No entanto, Matheus Pereira estava no rebote e mandou para o fundo do gol aos 5 minutos da segunda etapa.
O Botafogo melhorou em campo com a entrada de Montoro. Após cruzamento na área, Cássio despachou a bola, que terminou com Matheus Pereira. O meia se atrapalhou e viu o time alvinegro roubar a bola na entrada da área com Montoro e o zagueiro David Ricardo. O zagueiro aproveitou para rapidamente realizar novo cruzamento para a área e desta vez Marçal aproveitou a desorganização do adversário para diminuir o placar de cabeça.
A entrada de Montoro ajudou a equipe na pressão e mudou o ritmo da equipe. Tanto que, após cruzamento na área, cassio despachou a bola, que terminou com Matheus Pereira. O meia se atrapalhou e viu o time alvinegro roubar a bola na entrada da área. O zagueiro David Ricardo aproveitou para rapidamente realizar novo cruzamento para a área e desta vez Marçal aproveitou a desorganização do adversário para diminuir o placar de cabeça.
Quando parecia que o resultado iria para o time da casa, Marçal foi atingido por Kaiki e o juÃz marcou um pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo. Em meio à pressão, Alex Telles foi frio para bater a bola no canto esquerdo, deslocando o goleiro e dando novas esperanças aos alvinegros.
