Botafogo e Palmeiras negociam transferência de Marlon Freitas por R$ 32 milhões
O Botafogo pode perder um dos seus pilares técnicos e em termos de liderança para a próxima temporada. Marlon Freitas, titular da equipe desde 2023 e capitão desde 2024, é desejado pelo Palmeiras e pode deixar o alvinegro. Os valores são de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,5 milhões) ao clube carioca e um aumento salarial ao jogador de 30 anos.
Em conversas anteriores, o Botafogo indicou a Marlon Freitas que não deseja vendê-lo e quer, inclusive, renovar seu contrato, que termina em dezembro de 2026. Por outro lado, fontes da SAF ouvidas pelo GLOBO afirmaram que o atleta indicou ter visto com bons olhos a possibilidade de se transferir para o Palmeiras.
Há o entendimento de que, pelo estilo de jogo de Martín Anselmi, Marlon Freitas poderia perder um pouco de espaço no time titular devido ao desejo do treinador de ter um meio-campo com maior capacidade de pressionar adversários com velocidade, o que não seria a característica do capitão alvinegro.
A situação deve se resolver nos dias entre o feriado de Natal e do Ano Novo. A cúpula do departamento de futebol do Botafogo se reunirá com Marlon Freitas nesta sexta-feira para detalhar a importância dele para a equipe na próxima temporada não só dentro, como também fora de campo. Ainda há a esperança de que ele tope renovar o contrato com o clube, por toda a identificação criada entre ele e o torcedor, que considera o capitão um dos principais ídolos do alvinegro nos últimos anos.
