Bolsonaro tem quadro estável após cirurgia e inicia fisioterapia, diz boletim médico

 

Fonte:


O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em estado de saúde estável e em recuperação pós-operatória, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira. Ele passou por uma cirurgia para tratar hérnia inguinal bilateral, realizada por método convencional na quinta-feira (25).

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro já iniciou sessões de fisioterapia e teve medicações ajustadas para controle de dor, refluxo gastroesofágico e crises de soluço. O boletim também informa que foram adotadas medidas farmacológicas para prevenção de trombose, parte do protocolo pós-cirúrgico.

Não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos neste momento. A equipe, porém, avalia a possibilidade de um novo procedimento para minimizar episódios recorrentes de soluço, com decisão prevista para a próxima segunda-feira.

A cirurgia desta quinta durou aproximadamente três horas. Foi o oitavo procedimento realizado em Bolsonaro desde o atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018.

O ex-presidente deve ficar internado pelos próximos cinco a sete dias. Ele vai precisar, segundo os médicos, estar bom o suficiente para fazer autocuidados antes de receber alta.