Bolsonaro deve passar por novo procedimento médico nesta segunda (29) para conter crise de soluços

 

Fonte:


O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por outro procedimento médico complementar nesta segunda-feira para conter a crise de soluços. A nova intervenção, chamada de bloqueio do nervo frênico, ajuda a controlar o diafragma e é indicada para casos de soluços persistentes que não respondem a medicamentos.

No último sábado, Bolsonaro apresentou nova crise durante a noite após passar pelo procedimento do lado direito do nervo. Segundo os médicos do ex-presidente, não é recomendado realizar o bloqueio dos dois lados simultaneamente, por causa do risco de complicações respiratórias.

A expectativa é que ele fique internado por ao menos mais 48 horas após a cirurgia, para acompanhamento do pós-operatório e observação da evolução do quadro clínico.

Ele permanece no Hospital DF Star, em Brasília, sob forte esquema de segurança, em cuidados pós-operatórios desde a primeira cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada na semana passada. O ex-presidente segue com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia, de trombose venosa e cuidados clínicos.

A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após perícia da Polícia Federal indicar a necessidade da intervenção médica.