Bola de Cristal: Racing é o favorito para vencer o jogo, mas Flamengo tem mais chances de ir à final
Com a vitória na partida de ida por 1 a 0, na semana passada, no Maracanã, o Flamengo chega em vantagem para o duelo decisivo contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. No entanto, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta do GLOBO em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os números indicam um confronto aberto na Argentina.
Conforme os números da UFMG, o time argentino tem 44,1% de chance de vencer a partida de volta, enquanto o empate aparece com 28,9%, e o triunfo rubro-negro, com 27%. A probabilidade do Racing ganhar o confronto por um gol de diferença — resultado que levaria a decisão para os pênaltis — é de 24,4%.
Assim, o Racing teria 19,7% de chances de vencer por dois ou mais gols de diferença, resultado que o classificaria diretamente para a decisão da Libertadores, que será disputada no dia 29 de novembro, no Monumental de Lima, no Peru.
Contudo, apesar do Racing ser o favorito para vencer o jogo, o clube argentino ainda é o azarão na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores. Os números apontam 31,9% de chance de classificação para os argentinos, contra 68,1% dos brasileiros. O cenário reflete a vantagem construída pelo time rubro-negro no confronto de ida.
Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo largou com vantagem na semifinal da Libertadores contra o Racing. O confronto da volta será nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Buenos Aires.
