'Bênção pessoal': rei Charles III revela que tratamento contra o câncer pode ser reduzido em 2026 após melhora significativa

 

Fonte:


O rei do Reino Unido, Charles III, divulgou, nesta sexta-feira, uma mensagem pessoal sobre sua experiência com o câncer, como parte de uma campanha nacional de conscientização no Reino Unido. O vídeo, pré-gravado em novembro, foi exibido em uma programação especial na TV britânica dedicada ao “Stand Up to Cancer”, iniciativa que arrecada fundos para pesquisa e tratamento da doença.

Repressão: Irã prende ativista Narges Mohammadi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2023

Guerra: Plano de paz revisado pela Ucrânia prevê entrada de Kiev na UE a partir de janeiro de 2027

Aos 77 anos, o monarca recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer não especificado no ano passado. O rei revelou que teve uma melhora significativa em sua batalha contra a doença, o que descreveu como uma “bênção pessoal”. Ele afirmou que seu tratamento poderá ser significativamente reduzido em 2026. No comunicado, ele enfatizou a importância de exames e rastreamentos capazes de identificar tumores em estágio inicial para o sucesso dos tratamentos:

— Aprendi algo que me preocupa profundamente: pelo menos nove milhões de pessoas em nosso país não estão com seus exames de detecção de câncer em dia. Isso representa pelo menos nove milhões de oportunidades perdidas de diagnóstico precoce.

Ele classificou a experiência de ser diagnosticado com câncer como "devastadora" e pediu orações para as centenas de milhares de pessoas em todo o Reino Unido que recebem um diagnóstico de câncer todos os anos.

Galerias Relacionadas

O rei Charles III foi diagnosticado com câncer, aos 75 anos, em fevereiro de 2024. À época, por meio de um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, a família real afirmou que um tumor — sem especificar qual tipo — foi identificado após uma cirurgia para tratar uma condição conhecida como hiperplasia benigna da próstata. Desde então, ele vem recebendo tratamento regular.

Em março deste ano, Charles passou por uma breve internação após sofrer efeitos colaterais da doença.