Bebês em incubadoras são retirados às pressas após incêndio em hospital, no Ceará; vídeo

 

Fonte:


Um incêndio atingiu o Hospital César Cals, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13), forçando a remoção às pressas de bebês que estavam em incubadoras. De acordo com a Secretaria da Saúde, nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos. O fogo foi controlado por volta de 11h30.

Ao todo, mais de 50 pacientes foram transferidos para outras unidades públicas de saúde. A informação foi dada pela secretária da Saúde, Tânia Maria Coelho, em coletiva de imprensa.

Bebês são retirados às pressas após incêndio em hospital em Fortaleza

De acordo com a secretária, de 10 a 15 pacientes de baixo risco foram transferidos até por volta das 12h30. E cerca de 40 pacientes da unidade de médio risco ainda seriam transferidos no decorrer da tarde. Para a transferência, um comboio de ambulâncias foi montado em frente ao Hospital César Cals.

Os primeiros removidos foram colocados provisoriamente em lojas de um shopping popular nas proximidades da unidade de saúde, para aguardar a chegada de ambulâncias.

Initial plugin text

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o incêndio ocorreu na subestação de energia do Hospital César Cals.

"As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia atuaram de forma imediata, controlando as chamas e a fumaça prontamente. Nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos", diz o comunicado. "A Sesa informa que a situação está sob controle e que as causas do incidente estão sendo apuradas", acrescenta o texto.