Avião usado por Lula teve problemas no acionamento dos motores antes da decolagem, diz Secom

 

Fonte:


A nota foi divulgada depois de o presidente Lula dizer em entrevista que passou por um problema em mais uma pane técnica identificada num avião da Força Aérea Brasileira. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que o avião usado por Lula em Belém do Pará nesta quinta-feira (2) apresentou problemas técnicos no acionamento dos motores em solo, antes da decolagem.

Por conta disso, por precaução e seguindo os protocolos de segurança, a FAB optou por usar uma aeronave reserva, que sempre fica disponível nas missões presidenciais. Disse ainda que o voo foi realizado normalmente e que o presidente cumpriu logo em seguida toda agenda prevista em Marajó.

A nota foi divulgada depois de o presidente Lula dizer em entrevista que passou por um problema em mais uma pane técnica identificada num avião da Força Aérea Brasileira, em que, segundo ele, ficou com medo, inclusive, que o avião pegasse fogo.

Não é a primeira vez que acontece algo num avião com a presença do presidente Lula. Desta vez, no entanto, foi com um modelo da Força Aérea Brasileira que não integra a frota presidencial, mas que é usado principalmente na região norte do país, por conta das condições da pista.

O avião, segundo a presidência, é usado com frequência para transporte de tropas e de cargas, além do deslocamento do presidente quando é necessário pousar em pistas curtas.