Auxiliar Maxi Cuberas comanda o Fluminense em estreia no Carioca, contra o Madureira

 

Fonte:


É comum que o Campeonato Carioca seja espaço para que os quatro grandes clubes testem times alternativos e até técnicos de dentro dos clubes — de auxiliares técnicos a comandantes de categorias de base. O argentino Maximiliano Cuberas, no entanto, viverá uma experiência que até outro dia não era prevista à beira do campo com o Fluminense, que estreia hoje, às 19h, diante do Madureira, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O auxiliar técnico de 52 anos substituirá Luis Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração.

O treinador tricolor passou por uma angioplastia com stent no sábado. O tricolor imaginava que o afastamento seria de apenas uma semana, mas o treinador precisará de pelo menos 15 dias de recuperação, de acordo com boletim médico. Com isso, Cuberas seguirá no comando por pelo menos três jogos: diante de Madureira, Boavista e Nova Iguaçu. No dia 25, o tricolor faz seu primeiro clássico no ano, contra o Flamengo.

Compatriotas, Cuberas e Zubeldía são parceiros desde 2008 e passaram por nove equipes juntos. O auxiliar falou ao site do Fluminense sobre a sinergia e o início da temporada no clube.

— Já são muitos anos trabalhando juntos, o que me deixa muito feliz. As coisas estão muito claras, o Luis é um líder que tem a sabedoria para administrar todas as áreas. Nós compreendemos isso e funcionamos muito bem na mesma direção. Por isso, trabalhamos muito bem como um grupo.

Maxi Cuberas (ao centro) comandará o Fluminense

Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/Fluminense

A partida deve ter a estreia dos principais reforços da temporada até aqui: o zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, regularizados na semana passada e na última segunda-feira, respectivamente. A tendência, segundo o ge, é que a comissão técnica também dê chances a jovens e jogadores pouco utilizados na temporada passada.

O ataque, por exemplo, deverá ser formado por Riquelme, Santi Moreno e John Kennedy.

— Vão ter oportunidades alguns jovens e outros atletas que já estavam conosco e poderão jogar para ganhar minutos. Estamos bem preparados, sabendo que é um torneio que, como equipe, como clube, damos muita importância. Temos que buscar arrancar bem para seguir melhorando os conceitos que pretende o Mister, ratificando as coisas boas e ajustando os erros — explicou Cuberas.

O Madureira tem como destaque o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Geovane Maranhão, peças das mais experientes do elenco.