Atlético-MG destitui Daniel Vorcaro, dono do Banco Master preso por fraude, do Conselho de Administração da SAF

 

Fonte:


A SAF do Atlético-MG informou que o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master preso por fraude, foi destituído do Conselho de Administração. A decisão foi tomada pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira. O banqueiro se tornou dono de 20% da SAF atleticana após investir cerca de R$ 300 milhões.

Em nota, o clube informou que a decisão "decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança. O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas".

O banqueiro foi preso preventivamente em 17 de novembro, sob acusação de fraude de R$ 12,2 bilhões contra o sistema bancário. Vorcaro e outros três dirigentes do banco fraudaram a venda de títulos de créditos do Banco Master, sem lastro, ao BRB, no final de 2024. A operação foi descoberta em auditoria do Banco Central, que encaminhou as informações ao Ministério Público Federal (MPF).

Apesar do pedido de habeas corpus, a Justiça manteve Vorcaro preso.