Atacante do Barracas Central se forma em Direito e faz história no futebol argentino

 

Fonte:


Facundo Bruera, atacante do Barracas Central, formou-se em Direito e representou um marco no futebol da Primeira Divisão: ele é o único jogador com a formação, entre mil colegas da profissão, que fazem parte das equipes da categoria principal.

Red Bull aposta em permanência de Verstappen e projeta aposentadoria do piloto na equipe

Bruera concluiu sua graduação na Universidade Nacional de La Plata (UNLP) e sua formatura ocorreu na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, onde familiares e amigos acompanharam o atacante nessa missão de estudar e, ao mesmo tempo, ser um jogador de futebol profissional.

“Agradeço aos meus pais por me guiarem, à Panchi por sempre me apoiar, à Pipe por me deixar estudar, às minhas irmãs por sempre me ajudarem. Agradeço aos meus tios, tias, primos e a todos que me ajudaram nessa jornada”, destacou Bruera em sua conta do Instagram, demonstrando que estudar e praticar esportes profissionalmente podem, sim, andar de mãos dadas.

O jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Estudiantes de La Plata em 2017. Apesar disso, nunca estreou pela equipe principal e continuou sua carreira emprestado ao Independiente Rivadavia de Mendoza, Quilmes e Brown de Adrogué. Sua experiência na segunda divisão serviu de trampolim para tentar a sorte no futebol paraguaio, onde jogou pelo Nacional.

Meses depois, suas boas atuações lhe renderam uma transferência para o Olimpia , um dos times mais importantes do Paraguai. Ele retornou à Argentina em 2024 para jogar pelo San Lorenzo , onde não teve tempo suficiente em campo para demonstrar seu talento e, posteriormente, se juntou ao Barracas Central, seu clube atual.

Em cada uma das equipes, o protagonista desta história contou com o apoio de seus companheiros, que o incentivaram a não desistir na busca de seu objetivo. "Agradeço aos meus companheiros dos clubes em que joguei durante esses sete anos, que me aturaram em viagens e treinos enquanto eu estudava ou conversava com eles sobre algum assunto da universidade ", disse o atacante, que se tornou um exemplo ou modelo em cada um dos elencos dos quais fez parte devido à sua perseverança.

“Agradeço à Universidade Nacional de La Plata por me permitir conhecer professores e colegas incríveis. Uma universidade pública, gratuita e de alta qualidade”, enfatizou em sua publicação, acompanhada de diversas fotos com familiares e amigos que celebraram sua formatura.

“Advogado e artilheiro”, dizia a placa de formatura do jogador de futebol que sorriu para a câmera e uniu suas duas paixões com um toque de humor. “ Número 9”, “Jurisdição de pequena área” e “Chegou a hora, juiz” foram as três frases escolhidas por sua família para homenagear Bruera, que, aos 27 anos, se formou em Direito.