Assalto no Réveillon: Polícia encontra computador roubado da USP em plena virada do ano
Policiais do 93ºDP (Jaguaré) encontraram uma CPU que foi roubada do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP) no Réveillon. O equipamento, aparentemente sem danos, foi localizado na comunidade de São Remo, na Zona Oeste paulistana.
O investigador principal do caso, Fabrício Leão, disse que policiais da delegacia estavam na comunidade ao longo de todo o dia e, por volta das 17h, encontraram o equipamento que continha uma identificação da universidade na rua. Ainda será preciso, porém, verificar a integridade das informações contidas no computador. Nenhum dos envolvidos no roubo à Universidade foi preso.
Vídeo: Criminosos invadem instituto da USP e fazem assalto na virada do Réveillon
O assalto na USP ocorreu ao longo da madrugada de Réveillon, exatamente durante a virada do ano. Na ação, os criminosos entraram no Instituto com um carro utilitário para levar pertences do local. As imagens de câmeras de segurança revelam que eles chegaram ao local minutos antes das meia-noite e fugiram logo após a virada do ano. Veja no vídeo:
Criminosos invadem instituto da USP e fazem assalto na virada do Réveillon
No momento da invasão, o local tinha dois seguranças em plantão no prédio. Nenhum deles se feriu. O volume de vigilantes, o GLOBO apurou, não era menor do que o normal por tratar-se da noite de Réveillon. A todo tempo, o prédio tem sempre dois vigilantes de prontidão.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgada no dia 1º de janeiro, quatro criminosos estiveram na ação. Dois entraram, inicialmente, a pé. "Enquanto os vigilantes eram mantidos reféns, outros dois suspeitos chegaram ao local em uma van. O quarteto roubou 80 metros de cabos de plástico, oito bobinas de fios de cobre e os celulares das vítimas".
