Artilheira da Libertadores, Gabi Zanotti é eleita Rainha da América pela segunda vez consecutiva
O Brasil dominou completamente a eleição do El País das principais figuras do futebol em 2025, e, entre as mulheres, não poderia ser diferente. Aos 40 anos, Gabi Zanotti, atacante do Corinthians, foi eleita pelo segundo ano consecutivo como Rainha da América. Ela é a primeira a realizar o feito desde que o prêmio passou a incluir mulheres, em 2021.
Artilheira da Libertadores e peça-chave também na conquista do Brasileirão pelo alvinegro, Zanotti desbancou uma concorrente de peso. Marta fez uma temporada excelente no Orlando Pride, mas recebeu apenas 27 votos, enquanto a artilheira do Corinthians foi escolhida por 71 jornalistas de 16 países que participaram da votação. Claudia Martinez, promessa paraguaia e artilheira da Copa América ao lado de Amanda Gutierrez, teve 19 votos.
O Corinthians teve outras três jogadoras presentes no top-10: as meias Duda Sampaio e Day Rodrigues dividiram o sétimo lugar (10 votos), e Andressa Alves ficou na nona colocação, em um empate quádruplo (quatro votos).
O clube chegou à terceira jogadora eleita como Rainha da América, já que Tamires, em 2021, foi a primeira a receber a honraria. A colombiana Linda Caicedo, hoje no Real Madrid, venceu em 2022, e Priscila (pelo Internacional) ficou com o título em 2023.
Já na categoria masculina, o domínio foi do Flamengo. Arrascaeta foi eleito Rei da América, Filipe Luís ficou com o título de melhor técnico, e seis jogadores entraram na seleção de 2025: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Pulgar e Varela - além do camisa 10.
