Arrascaeta recebe o prêmio de Rei da América do jornal El País
Giorgian De Arrascaeta é o novo Rei da América. O meia do Flamengo foi eleito o melhor jogador do continente em 2025, superando Lionel Messi na tradicional premiação organizada pelo jornal uruguaio El País e acaba de receber o prêmio entregue pelo periódico.
Arrascaeta recebe o prêmio de Rei da América do jornal El País
Com atuação decisiva ao longo da temporada do ano passado, Arrascaeta recebeu 179 votos e ficou com o primeiro lugar. Lionel Messi, que defende o Inter Miami, terminou na segunda colocação, com 39 votos. O terceiro lugar ficou com Adrián “Maravilla” Martínez, atacante do Racing, da Argentina.
Em 2025, Arrascaeta alcançou a melhor marca de assistências da carreira, com 20 passes para gol. O último deles foi na semifinal do Mundial, diante do Pyramids, do Egito, quando Danilo e Léo Pereira aproveitaram as oportunidades para garantir a vitória rubro-negra.
Além da capacidade de servir os companheiros, o camisa 10 também foi decisivo na finalização. Foram 25 gols marcados na temporada. Os mais recentes aconteceram contra o Cruz Azul, do México, nas quartas de final do Intercontinental, confronto que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1.
O desempenho individual veio acompanhado de conquistas coletivas. Com Arrascaeta como protagonista, o Flamengo levantou quatro troféus em 2025: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
