Arias desencanta e Wolverhampton vence a primeira na Premiere League

 

Fonte:


Após 19 jogos, a torcida no Molineux Stadium finalmente pôde comemorar uma vitória do Wolverhampton na Premiere League. Lanterna do campeonato, a equipe fez 3 a 0 no West Ham e conquistou o triunfo inédito no torneio pela 20ª rodada. Agora, a equipe poderá aproveitar a vitória como um combustível a mais para uma remontada e evitar o rebaixamento. Outro que pode se animar com o resultado é o ex-Fluminense Jhon Arias, que fez o seu primeiro gol pelo clube inglês desde a chegada em julho de 2025. Hee-Chan e Mateus Mané completaram o placar.

O time visitante se mostrou irreconhecível com o desfalque do meia Lucas Paqueta, que ficou de fora dos relacionados por uma lesão ainda não informada pelo clube. O time não conseguiu criar jogadas perigosas e foi passivo durante toda a primeira etapa. Com isso, o colombiano aproveitou para abrir o placar em uma defesa desorganziada, aos 4 minutos, após cruzamento rasteiro de Hee-Chan. Arias apenas precisou empurrar a bola para o gol.

O atacante sul-coreano Hee-Chan fez o dele de pênalti, aos 30 minutos, após o meia Mané sofrer uma falta dentro da área. E o mesmo meia, já aos 41 minutos, aproveitou o buraco entre as linhas do time visitante para se projetar livre, recebendo um passe no lado esquerdo do ataque e conduzir a bola para o meio e chutar da entrada da área no canto do goleiro.

A volta do intervalo fez o time ter, pela primeira vez na competição, um segundo tempo muito tranquilo. Podendo ataca nas costas dos adversários, que precisavam mudar o resultado, mas que pouco conseguiam criar.

Com o resultado, a equipe continua na lanterna do torneio, com seis pontos, mas diminui a diferença para o 19º, Burnley, que tem 12 pontos. O próximo jogo do Wolves é contra o Ewerton, fora de casa, na quarta-feira, às 16h30. Já o West Ham está em 18º com 14 pontos e jogará contra o Nottingham Forest na terça-feira, às 17h.