Apresentado no Flamengo, Vitão lembra primeiro contato com Filipe Luís e se emociona: 'Quem diria'
Primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2026, Vitão foi apresentado nesta sexta-feira. Ex-Internacional, o zagueiro se emocionou ao falar sobre a chegada ao rubro-negro.
"Quem diria que um jogador do interior do Paraná rodaria o mundo e hoje estaria vestindo a camisa do melhor clube do Brasil e um dos maiores do mundo", disse o jogador de 25 anos, entre lágrimas.
Vitão, que utilizará a camisa 44, também valorizou a família, presente na apresentação. Eles chegaram a posar para fotos com o zagueiro:
- O meu pai está aqui. Ele trabalhava por conta, ele sabe de tudo que passamos. Sou grato por tudo, nunca vou esquecer. Um abraço para todos de Jacarezinho (sua cidade natal, no Paraná) e para os jovens. Que nunca desistam dos seus sonhos, tudo é possível.
Primeiro contato com Filipe Luís na Libertadores
O zagueiro, que custou cerca de R$ 65 milhões, revelou que seu primeiro contato pensando numa transferência foi num dos confrontos entre o rubro-negro e o Internacional, pelas oitavas de final da última Libertadores. Vitão disse que priorizou a proposta do rubro-negro:
- No decorrer da temporada, sempre que abre a janela, vem propostas do exterior e daqui. Vieram algumas propostas e não quis abrir conversa. Sabia que o Flamengo voltaria e eu queria vestir o manto. Com todo o respeito, quando chegou a proposta do Flamengo, não queria saber de mais nada.
O jogador também falou sobre a alta concorrência no setor e ressaltou a longa temporada como uma chance de ganhar minutos. Em campo, destacou a capacidade de construção:
- O Flamengo é um time que propõe muito com a bola. Eu jogava de volante e depois fui para a zaga. Tenho a tranquilidade de sair jogando, construção. O futebol exige que o zagueiro quebre a linha com passes. Acho que tenho essa característica, posso ajudar bastante dessa forma.
