App com rotas turísticas, transmissão gratuita e atividades culturais: México anuncia planos para Copa do Mundo de 2026
O governo mexicano apresentou nesta terça-feira um programa de atividades esportivas e culturais que antecedem a Copa do Mundo de 2026, incluindo a transmissão do torneio em praças públicas por todo o país. O México sediará a Copa do Mundo em conjunto com os Estados Unidos e o Canadá, de 11 de junho a 19 de julho. Um total de 13 partidas serão disputadas no país, na Cidade do México, em Monterrey (norte) e em Guadalajara (oeste).
Copa do Mundo 2026: veja calendário completo com datas da abertura e final
Veja o que falta definir: Copa do Mundo 2026 chega a dois terços de classificados
"Nosso objetivo é levar o futebol a todo o território nacional: que as bolas rolem para além dos campos e se transformem em mini-Copas do Mundo, torneios e até mesmo jogos de rua informais nas comunidades", disse Gabriela Cuevas, coordenadora do governo mexicano para a Copa do Mundo, em uma coletiva de imprensa.
O governo transmitirá as partidas gratuitamente e está planejando diversas atividades culturais e turísticas em todo o país, explicou o funcionário. Além disso, serão realizados torneios de futebol nas escolas para celebrar este feriado.
Initial plugin text
As autoridades desenvolverão um aplicativo que permitirá aos visitantes explorar o país por meio de diversas rotas turísticas, culturais e gastronômicas. Eventos de culinária tradicional também serão realizados, e estão em andamento obras para melhorar diversos museus e sítios arqueológicos para receber os visitantes.
A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, afirmou que seu governo espera que a Copa do Mundo de 2026 deixe um "legado" esportivo no país.
"Que legado isso pode deixar? A importância da prática esportiva, a existência de campos em diferentes partes do país, a realização de torneios permanentes de futebol para meninos e meninas", disse ele durante a mesma coletiva de imprensa.
