Após vitória sobre o Juventude no fim, Zubeldía admite que Fluminense jogou mal: 'Faltou efetividade no ataque'

 

Fonte:


Mesmo com a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, pelo Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía reconheceu que a equipe fez um "mau jogo", mas, ao mesmo tempo, lutou até o fim. No último lance da partida, o capitão, Thiago Silva, levou sorte para decidir o confronto. Na sétima posição, com 41 pontos, o time está a oito do G4, que dá vaga direta à Libertadores, e a dois do G6.

— Fizemos um mau jogo, não jogamos bem e não conseguimos encontrar a nossa melhor versão. Tivemos dificuldade para criar chances de gol, vencer disputas em áreas perigosas do campo e finalizar as jogadas da maneira correta. Faltou efetividade no ataque. Mas preciso destacar que o time lutou até o último momento, e isso mostra que temos um bom elenco e jogadores de qualidade — destacou Zubeldía.

Além disso, o treinador explicou por que escolheu começar com Germán Cano no ataque em vez de John Kennedy, que havia sido titular na derrota por 2 a 1 para o Mirassol.

— Eu acho que o Germán é um bom jogador, um atacante com faro de gol. São decisões que a gente toma acreditando que são as corretas. Também acredito que o John é um jogador que entra bem, um número 12. Quando as coisas não estão saindo como o esperado, ele é uma opção forte, que traz explosividade num momento em que o adversário já está mais desgastado — disse Zubeldía.

O Fluminense volta a entrar em campo no clássico contra o Vasco, na segunda-feira (20), às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileiro. Em dezembro, os rivais se enfrentarão pela semifinal da Copa do Brasil.