Após tornado, Governo do Paraná envia equipes de resgate para Rio Bonito de Iguaçu e hospitais relatam sobrecarga

 

Fonte:


Na madrugada deste sábado (8), o governador do Paraná anunciou o envio de 50 bombeiros e ambulâncias para Rio Bonito do Iguaçu, município atingido por um tornado na última sexta-feira (7).Conforme nota, essas equipes foram distribuídas entre as cidades de Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Porto Barreiro e Candói.

De acordo com nota oficial, as equipes foram distribuídas entre as cidades de Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Porto Barreiro e Candói, com o objetivo de reforçar o atendimento às vítimas e apoiar as ações de busca e resgate.

Initial plugin text

Hospitais que integram a 5ª Regional de Saúde do Paraná informaram que estão operando em capacidade máxima e orientam a população a procurar atendimento apenas em casos graves ou de urgência.

Initial plugin text

Estragos do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A passagem de um tornado arrasou parte do município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h30. Construções foram destruídas, moradores ficaram sob escombros e carros foram revirados com a força do vento. O fenômeno climático deixou cinco mortos e 130 feridos, sendo 30 em estado grave, informou a Defesa Civil estadual.