Após saída de Martín Palermo, Fortaleza anuncia Thiago Carpini como novo técnico
O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Thiago Carpini no lugar do argentino Martín Palermo, para a temporada de 2026. Palermo comandou a equipe na briga contra o rebaixamento para a série B, chegou a conduziu o Leão em uma sequência de nove jogos sem perder, mas não evitou a queda. Em comum acordo com o clube, deixou o comando técnico para o lugar de Carpini.
– Amigos tricolores, viemos anunciar a notícia de que fechamos com Tiago Carpini para ser o treinador do Fortaleza com o principal objetivo do Leão voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. É um treinador jovem, moderno, tem feito bons trabalhos, onde conseguiu o acesso nessa divisão com o Juventude e estava trabalhando na Série A - disse o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Carpini deixou o comando do Juventude ao fim do Campeonato Brasileiro. Ele anunciou antecipadamente que iria sair do time ao fim do torneio. O time gaúcho também foi rebaixado.
Em sua segunda passagem, Thiago Carpini somou 22 partidas, com seis vitórias, seis empates e dez derrotas (36,3% de aproveitamento).
Já no caso do técnico argentino, o clube informou que o "Palermo encerra seu ciclo no Leão do Pici com profissionalismo, entrega e forte identificação com o Clube. Ao longo de sua passagem, demonstrou compromisso e foi fundamental na reta final deste ano", informou o clube.
E continuou, agradecendo pelo trabalho realizado pelo técnico e comissão e "que os novos rumos que ele escolher sigam refletindo a mesma seriedade e entrega que demonstrou em nossa casa".
Durante seu comando, a equipe teve 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 54,9%.
